Bloqueio

02:17

            Olho para o teclado, para os lados, para a parede e para os mínimos detalhes que me cercam. Arrumo o óculos -meu novo companheiro nessas noites conturbadas- no rosto e verifico a hora. Um suspiro sai ao perceber quanto tempo estou no mesmo processo, e então dois, três... Estou tão cansada! um cansaço que não tem um motivo "aparente" para ninguém, nem mesmo para mim se você quer saber. Desisto de pensar ou escrever alguma coisa realmente útil, seja para a faculdade ou para a vida no geral. O pensamento tá em tanta coisa diferente que ele não está realmente em lugar nenhum. Talvez esteja em tudo ao mesmo tempo, por isso não consigo me concentrar.
          Ah, a concentração... Quanto tempo não a vejo! Chego a pensar que nunca vamos nos encontrar novamente. Não, calma, você precisa achar uma maneira de se concentrar! Vai lá, digita no google "como se concentrar melhor" e clica em pesquisar que não tem erro, no google tem solução pra tudo! Não tem não!!! De todas as dicas que foram consideradas válidas, nada resolveu o problema. Ughhhh, nada dá certo!
         Ok, se começar a meditar tenha ajudado em alguns aspectos nessa situação toda, acho em algum momento posso achar alguma solução pro meu problema. A esse ponto já começo a me questionar novamente qual é o meu problema nesse momento e por que eu cheguei a esse ponto de não saber o que fazer ou pra onde ir em situação nenhuma. Nem escrever faz mais sentido no meio de um mar de necessidades "vitais" nessa vida. Sobre o que escrever? Tudo é tão superficial e irrelevante que eu não tenho o que dizer mais, pelo menos por enquanto. Pegar o caderninho de cabeceira (ou o celular), começar a escrever alguma ideia que tive no banho, chegar na terceira linha e achar tudo uma merda, fechar o caderninho e deixar pra lá tem sido constante, assim como quanto aos assuntos "necessários" não consigo escrever sequer 3 linhas, fechando todos os arquivos com uma vontade de chorar. Cadê minha inspiração? Onde foi parar a habilidade de escrever o que preciso? Vai demorar pra consegui-los de novo? Preciso de ajuda!
         Meus olhos já estão lacrimejando por excesso de cansaço (que é minimamente físico) e penso que deveria estar dormindo. No entanto, precisava colocar em palavras uma parte do que se passa em minha cabeça hoje. O resultado me foi extremamente satisfatório, porque consegui uma coisa que não conseguia mais: escrever! Colocar tudo em palavras sem parar pra pensar pode ser uma boa ajuda para meu "bloqueio" nesse momento. Tá aí, vou começar assim, sem me cobrar demais (ou pelo menos vou tentar) ou pensar se vou ser bem clara no que estou dizendo. Por hoje, principalmente, vou só escrever.


Imagem: WeHeartIt

You Might Also Like

0 comentários

Pinterest

Instagram: @giullieg