Turistar no Rio

22:07

             Olá pessoal!!! Pra quem tá de férias não há coisa melhor que passear e viajar, conhecer lugares novos e ir a pontos turísticos que você nunca foi antes, não é mesmo? O post de hoje é sobre 5 dos muitos pontos turísticos e coisas legais para fazer numa das cidades mais lindas (e das mais amadas por mim no mundo) que é o Rio de Janeiro. Não há músicas suficientes pra descrever o quanto eu adoro essa cidade realmente maravilhosa, com todas suas imperfeições e ainda assim consegue tirar o fôlego de quem a visita. Alguns dos pontos dessa publicação eu já visitei e outros eu tenho muita vontade e pretendo visitar na minha próxima ida à cidade. Quero agradecer a ajuda das minhas amigas fofas que foi importante pra escolha dos lugares. Quem já foi em algum deles, ou em todos, fique a vontade pra contar sobre sua experiência nos comentários, ok?!


Parque Lage


       O parque Lage é um dos lugares que eu mais tenho vontade de visitar. Vejo várias fotos maravilhosas de lá, o que só aumenta minha vontade!!! O espaço onde se situa o parque era um engenho de açúcar na época do Brasil colonial e anos mais tarde Henrique Lage, o proprietário da época, mandou construir em homenagem a sua esposa uma réplica perfeita de um "palazzo romano". Desde 1957 o espaço total do parque é tombado como patrimônio histórico, ambiental e cultural. Além da bela paisagem, o parque abriga a EAV- Escola de Artes Visuais.  É um lugar que super vale visitar e fica aberto diariamente das 8 às 17 horas.


Cristo Redentor




        Sobre o Cristo eu sou a pessoa mais suspeita ever pra falar, visitei tem 2 anos (só achei essa foto, porque perdi um monte ano passado) e fiquei totalmente apaixonada, querendo voltar no dia seguinte! Quando eu era criança vivia perturbando minha mãe pra me levar, o que nunca aconteceu até eu ter idade pra ir sozinha. A estátua do Cristo foi inaugurada em 1931 e tem 38 metros. Juntando com os 710 metros do morro do Corcovado, onde ela se encontra, é uma altura considerável, mas não é nada que dê muito pavor não (tá, mãe?!) e olha que sou uma pessoa que tem medo de uma escada daquelas de trocar lâmpada. A vista da cidade lá de cima é simplesmente maravilhosa, vale a pena ir até lá quantas vezes der! (Dica: vá no dia mais claro que você puder, assim dá pra ver tudo muito bem.) Existem opções diversas para chegar até lá: o trem, que atravessa o parque nacional da Tijuca (e que pra mim é um programa radical até demais, não rola! hahahaha) ou de carro ou de van parando em um determinado ponto e subindo até onde se encontra a estátua na van que faz o trajeto de ida e volta até o corcovado.  A compra do ticket é feita nesse site aqui.

Arpoador





       Quem nunca pelo menos ouviu falar do por do sol na praia do Arpoador? A maioria das pessoas que vão ao Rio passear passam por lá pra apreciar a vista maravilhosa que tem esse "pedacinho" de praia entre Copacabana e Ipanema. É realmente um lugar muito legal, na minha lista só falta o por do sol por lá!


Lapa




        Pensa em um lugar que tem tudo que é opção quando o assunto é se divertir? A noite na lapa tem de tudo para todos os gostos. Há quem não goste, mas eu acho a lapa tão "a cara do Rio" justamente por causa disso: a variedade de bares, boates, etc são tão amplas quanto a variedade de pessoas no Rio. É demais!!!



Museus e Centros Culturais



        No Rio tem alguns museus que abrigam informações e obras importantes em diversos aspectos da cidade do Rio de Janeiro e também do Brasil, além de vários centros culturais e todo mundo que vai a algum desses lugares tem boas experiências pra contar! Eu nunca fui a nenhum ainda, nem no MAC em Niterói (cidade onde eu morei algum tempo, que vergonha)!!! Inclusive, Niterói é do ladinho do Rio e é uma cidade muito amor, vale a pena visitar! Além dele (que pretendo visitar logo logo, assim que eu for para lá), quero muito de visitar o Museu do Samba Carioca (lá existem vários registros fotográficos, sonoros e também livros sobre o samba e suas personalidades importantes) e também o Centro Cultural Banco do Brasil, que sempre tem exposições muito legais e que quase todo mundo que vai ao Rio para passear sempre vai visitar e sai totalmente encantado!!!


         E aí, quem não ficou com vontade de dar um passeio pela cidade maravilhosa? hahaha
Por hoje é isso, espero que gostem. Beijos!

Imagens: Google

You Might Also Like

0 comentários

Pinterest

Instagram: @giullieg