Peripécias Culinárias

12:12

                Acho que ontem fui atingida pelo raio gourmetizador (haha) e o espírito da culinária porque eu queria MUITO comer hambúrguer, mas também queria cozinhar. Resolvi então me aventurar e fazer os hambúrgueres em casa: arrastei minha querida mãe até o supermercado comigo para comprar tudo que eu precisava e voltei pra casa já fazendo o serviço. Não tirei muitas fotos, só algumas rapidinhas pra mostrar a vocês o resultado. A câmera do meu celular também não tava lá essas coisas, então já viram... Ah, também tem a receita, pra quem quiser fazer também!

Receita (rende 5 hambúrgueres não muito altos):

  • 350g de carne moída 
  • Sal a gosto- Eu usei sal com ervas finas (sempre coloco pouco sal em tudo que faço, então usei 1 pitada só)
  • 1 colher rasa de molho chimichurri
  • 1 colher de molho shoyu
  • Farinha de rosca (para passar em volta e ele não grudar)


Ps.: se você não gosta de nenhum desses molhos é só usar algum outro tempero pra carne.

Modo de fazer:
Misturar o molho shoyu, o molho chimichurri e o sal aos poucos na carne. Depois disso eu deixei um tempinho (dez minutos) "descansando" para o tempero pegar um pouquinho, mas quanto mais tempo deixar pegando tempero mais saborosa fica a carne. Aí é só dividir a carne em 5 bolinhas e fazer o formato dos hambúrgueres. Depois de fazer o formato, passar levemente na farinha de rosca e fritar, grelhar ou assar ( se você quiser guardar pra fazer depois pode também). Se for assar dá pra colocar o queijo em cima quando estiver bem no fim do preparo no forno, fica uma delícia!


     No sanduíche do hambúrguer coloquei no pão salada de alface temperada, a carne do hambúrguer, queijo (prato e mussarela), bacon e cebola frita no shoyu. Ficou realmente muito bom!!!




     Minha mãe comeu e aprovou (novidade, né?! hahaha) mas já estou planejando fazer um dia pra minha família toda e ver se o povo curte. Quem fizer a receita me conte o que achou!

You Might Also Like

0 comentários

Pinterest

Instagram: @giullieg