Invenções: lanche leve

23:15

             Olá! Não sou uma pessoa que adora estar na cozinha todo os dias fazendo comida, mas gosto de (raramente) fazer algumas receitas gostosas. Gosto de testar coisas que eu adoro comer mas que não posso com frequência, não importa se é doce, sanduíches ou massas (minha especialidade, já desconfiam o motivo né?! rs). De uns tempos para cá tenho diminuído a quantidade de coisas que eu estava acostumada a comer (principalmente junk food) na minha alimentação, mas quando chega a tarde me dá uma vontade absurda de comer algum tipo de sanduíche. Pensando nisso, um dia desses de início de férias que eu estava fazendo cosplay bicho preguiça e só dormia e levantava pra comer resolvi abrir a geladeira e olhar o que eu poderia usar para montar um sanduíche saboroso e sem muita gordura. Peguei alguns ingredientes que eu usarei no sanduíche abaixo e peito de peru e montei uma coisa dos deuses! Com o tempo fui repetindo a "receita" e mudando o recheio e todos eles até agora ficaram muito gostosos. Uma das vantagens é que pode ser feito para substituir alguma refeição nesse tempo super quente, de forma que alimente bem e não dê aquela sensação de "comi demais" que as refeições mais pesadas dão no verão e também é super rapidinho. Mesmo que fazer um sanduíche assim não seja nenhuma novidade no mundo (rs), hoje a tarde enquanto fazia um para mim (dessa vez fiz um "vegetariano") decidi que poderia "compartilhar a receita" com vocês aqui.


Ingredientes:

-Pão (qualquer um. Eu faço com pão normal mesmo porque ODEIO pão integral!)
-Requeijão;
-Creme de ricota leve;
-Alface;
-Tomate;
-Cebola;
-Molho para salada, azeite e orégano.






Modo de Fazer:



   Primeiro eu sempre passo o requeijão e o creme de ricota, um em cada fatia de pão. Como o creme de ricota tem um gosto muito levinho, eu coloco orégano na fatia dele.



    Depois disso eu coloquei o alface, o tomate e um pouquinho de cebola. Coloco o molho para salada aí. As outras coisas (como peito de peru, frango, cenoura, etc) que podem ser usadas para rechear entram  depois da salada. Depois de todos os os recheios e saladas já estarem no sanduíche, é só colocar o azeite.


Prontinho!!! Uma opção leve e gostosa para o verão!




          Vocês gostam desse tipo de lanche? Tem alguma outra coisa "fresquinha" que gostam de comer no verão?
          Por hoje é só isso, queridos e queridas. Até o próximo post! Beijinhos.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Giuuuullieee, odeio jantar KKKK eu prefiro sempre comer lanches, tipo não junk food, mas um sanduichinho etc, pena que minha nutricionista proibiu :( Apesar de não gostar ~ainda~ de salada, (alface eu dispenso, não gostei mesmo) esses sanduíches levinhos são otimos ne?? <33
    beijaoo
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. FICOU COM CARA BOA..RSRSRS MAIS A VONTADE E COLOCAR MUITO BACOM QUEIJO ETC KKKK...QUERIDA ADOREI SEU CANTINHO VOLTAREI AQUI SEMPRE BJSSSS TE SEGUINDO
    Post Novo No Blog..Super Dica De Produto..Eu Testei..Fixador de Maquiagem Charming Cless...http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/01/eu-testeifixador-de-maquiagem-charming.html
    e SORTEIO AQUI::http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-de-verao-blog-zilandramakes.html

    ResponderExcluir

Pinterest

Instagram: @giullieg