Relevâncias

22:02

As vezes fico me questionando quando é que as coisas passam a ser regidas por filtros diferentes dos filtros que nos regiam quando éramos mais novos. Digo isso porque já faz algum tempo que tenho me tornado mais reservada no sentido de não compartilhar de forma pública alguns dos meus anseios, preocupações, sentimentos ou pensamentos sobre algo. Em vários dos aspectos onde isso acontece atualmente eu nunca havia vivenciado esse filtro, que sempre vem regido pelo pensamento de que aquilo "não é o suficiente" para as outras pessoas. Veja bem, em nenhum momento penso que isso é culpa de outras pessoas (ou de alguém/alguma situação específicos) mas sim uma consequência de como vivemos e guiamos nossas relações com os outros.
No início deste ano me prometi que tentaria compartilhar com as outras pessoas (ou em um espaço de alguma forma público, como essa página) as coisas que escrevo. No entanto, ao longo destes 9 meses eu quase não tenho feito isso. Apesar da diminuição da quantidade de coisas que tenho escrito, fato este guiado em parte pela nova rotina da vida e em parte pelo desânimo de escrever, ainda assim tenho produzido algumas coisas que não me sinto confortável para compartilhar em algum lugar. Não vejo como algo ruim porque existem muitas coisas que queremos guardar mesmo mas ao mesmo tempo tem aspectos bem incômodos para mim, principalmente porque ao pensar em compartilhar qualquer coisa ultimamente tenho sentido como se o que eu faço/escrevo seja algo irrelevante em vários aspectos.
Dentre as coisas que queremos falar, não há uma sequer que seja totalmente irrelevante! Seja para os outros ou para si mesmo, as coisas tem significados e importâncias diferentes e o que é necessário é que a gente se sinta bem no que faz, seja quebrando barreiras próprias ou fazendo coisas que mudem o mundo. Por hoje decidi que não importa agora o que as coisas que eu faço vão se tornar para os outros mas o que elas significam para mim no momento é o que é valioso. Por isso estamos aí, quebrando a barreira do "relevante/irrelevante" e buscando cumprir as promessas feitas a si mesmo,  lembrando sempre de buscar não pegar tão pesado consigo!


You Might Also Like

0 comentários

Pinterest

Instagram: @giullieg