Peripércias Culinárias

00:09

              Olá pessoal! Durante as últimas semanas tenho usado meu tempo para, além de realizar minhas tarefas do dia-a-dia, pensar um pouco na vida, organizar a cabeça e traçar metas para os próximos meses e também relaxar. Descobri uma forma maravilhosa de relaxar: cozinhando! Percebi também que enquanto eu estou inventando pratos, molhos, doces e 'coisas diferentes' eu fico mais tranquila e concentrada e quando o resultado final fica legal eu fico mais leve e realizada ainda.
              Nunca fui uma pessoa que gosta de cozinhar, minha função melhor na cozinha é sempre comer! Hahaha! Na minha família todo mundo cozinha bem pra caramba, então eu ficava sempre desanimada de assumir o fogão. Eu até costumava fazer comida com frequência mas por obrigação mesmo, dificilmente por vontade. Até alguns meses atrás. Passei a inventar ou testar coisas que eu tinha vontade de comer e fui me animando cada vez mais a cozinhar. É meio clichê isso mas a minha 'especialidade' é macarrão (mentira, é que é o prato favorito meu e da minha mãe e também o mais prático de fazer) e então a frequência com que faço isso é enorme!  Então, resolvi compartilhar com vocês algumas dessas experiências (em grande parte macarrão) e com o tempo vou dividindo outros pratos com vocês. Vejam só:

1. Molho de rúcula e queijo minas.
2. Almondegas (que eu fiz e ficaram boas demais) e molho com tempero de ervas.
3. Molho de queijo e bacon..
4. Molho de 4 queijos com tomate seco.


Esse "bolinho" não foi uma invenção que deu completamente certo porque não saiu como eu imaginava, mas a vida tem dessas né?! haha Fiz um molhinho de queijo com uns temperos e ficou até gostoso!



Panqueca de chocolate. Usei coco só em cima. Esse creme de chocolate que usei leva só creme de leite e chocolate em pó (minha avó não pode comer doce, por isso não usei achocolatado) e ficou um pouco amarguinho, coisa que eu adoro!


Brownie!!! Esse eu usei aquela massa pronta pra petit gateau ou brownie, digamos que estava traumatizada pelo bolo que fiz no dia anterior e ficou todo errado! hahaha



Por enquanto é isso, pessoal! Até o próximo post. Beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Pinterest

Instagram: @giullieg