Gatos

12:01

              Esta noite estava reflexiva e não me sentia bem com algumas ocorrências do meu dia. Minha gata, geralmente muito agitada na hora de dormir e que não gosta de carinho nesse momento então se deitou delicadamente ao meu lado. Comecei a acariciá-la e ela se aninhou mais para perto de mim e começou a brincar com o carregador do meu celular. Imediatamente as preocupações sobre o dia se passaram e eu fiquei extremamente feliz por estar na companhia apenas da minha tão querida amiga Sunny.  Logo comecei a pensar em como os gatos são subestimados quanto a seus sentimentos. Já perdi as contas de quantas vezes ouvi a frase "os gatos não gostam de ninguém" ou "gatos só gostam de você quando você dá algo de interesse deles em troca" e, bem... Quem diz essa primeira frase provavelmente não teve um gato ou nunca teve uma grande relação de carinho e cuidado mútua com seu animalzinho. Já quanto a segunda eu concordo em algumas partes e penso que isso é realmente muito sábio e válido da parte dos gatos. Eles amam sim o seu dono de verdade, quando são amados também. Eles cuidam e acompanham, quando recebem o mesmo. Os gatos não depositam confiança e afeto em quem não partilha destes com ele. Eles tem seu jeito próprio: alguns são mais dengosos, outros mais ariscos ou menos afetuosos, mas quando amam seu dono sempre estão ali, do jeitinho deles, quando seu "amigo" precisa de alguém. Passei então a perceber que os gatos são muito semelhantes alguns de nós, seres humanos. Também sou do tipo que deposita confiança e atenção em quem faz o mesmo comigo. Não costumo "desperdiçar" meu amor e atenção em pessoas que não mantém o mesmo por mim. Não sou a pessoa que é mais carinhosa do mundo, mas quando as pessoas precisam de carinho e cuidado, eu faço o que for possível e impossível sem nem pensar. Nossos animais de estimação se parecem com a gente. Eles são ligados por alguma coisa muito incrível com a nossa essência, eles tem sempre alguma semelhança com aquilo que tá bem guardado para as outras pessoas, aquelas coisas que só você sabe sobre si mesmo, mas de alguma forma o seu bichinho também sabe. Não consigo parar de acreditar então que nossos gatos, cachorros ou qualquer outro bichinho de estimação que nós amamos e cuidamos incondicionalmente são anjos que nos resgatam o que há de melhor em nós. E só tenho a agradecer quanto a isso!


You Might Also Like

0 comentários

Pinterest

Instagram: @giullieg